É fato que com o avanço da tecnologia nossas rotinas mudaram muito, trabalhamos cada vez mais em frete a monitores, celulares, e quando chegamos em casa para descansar ligamos a televisão , dando a falsa impressão que estamos relaxando, mas e o seu olho? Ele merece um descanso também, não é mesmo?! Para isso escolha uma lente azul!
Primeiramente, é importante entender o que é a luz azul. Basicamente, ela é uma luz com comprimentos de ondas azuis. Nesse sentido, a luz azul faz parte do segmento de luz visível. Assim, ela é produzida tanto naturalmente, pela luz do sol, quanto por meios artificiais, como as telas digitais.
De forma geral, a luz azul faz parte das nossas vidas de maneira natural. Assim, quando aproveitada de forma adequada, ela pode ser benéfica. O problema é que, com a proliferação das telas digitais, o tempo de exposição à luz azul se tornou excessivo. Dessa forma, a luz azul passa a ser maléfica ao nosso organismo.
A exposição à ela pode causar uma variedade de problemas, como: Fadiga ocular, dores de cabeça,
distúrbios do sono (isso ocorre porque a luz azul pode interferir na produção de melatonina do corpo, um hormônio que regula o sono), inflamação na córnea, entre outros.
Visto isso, certifique-se de escolher a lente azul ideal para você! Clique para fazer seu orçamento.